quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Uma lembrança ruim: Violência no ônibus - Homofobia?!


Dois blogs que eu sigo estão falando hoje sobre homofobia.
Sou sincero em dizer que já ouvia falar sobre isso, mas não sabia ao certo o que era.
Hoje. lendo os blogs Quero um amigo gay e Passageiro do Mundo, que realmente entendi o significado disso...
Automaticamente tive um certa lembrança que me assusta até hoje...
A uns 20 anos atrás, quando eu morava ainda no Brasil, estava dentro de um ônibus lotado.
Se eu não me engano, era o último daquele dia...
Já se passava da meia-noite e estava sentado bem na frente...
Derrepente começou um "auê".
Parei para prestar atenção e ouvi um rapaz xingar um outro, chamando-o de viado.
Gritava:

- Que tá olhando seu viado?!
- Eu não sou bicha nãoooo!!!
- Tá afim de levar porrada?!

E assim foi...
O cara tentou ignorar o tempo que pode, mas depois começou a retrucar dizendo que não estava olhando para ele e tal.
Outros caras começaram a implicar com o rapaz também e no fim começaram a bater nele.
Até o motorista começou a xingar o pobre coitado...
Parou o ônibus a pedido dos rapazes que batiam no rapaz.
Abriu a porta do ônibus e vi quando jogaram ele pra fora...
Eu fiquei estático durante toda a viagem para casa. Estava assustado, nunca tinha visto tanta violência na minha vida, digo, ali, na minha frente.
Tinha me mudado a pouco com minha família para aquele lugar...
Lembro-me que não me mexia de tanto pavor, medo...
Fiquei pensando no pobre rapaz, que derrepente nem era um homossexual e estava na rua, sabe lá em que estado, longe de casa e no frio, pois era inverno...
Tudo por causa de um idiota...
Fico pensando uma coisa, tudo bem, derrepente o rapaz até que ficou olhando o outro, paquerando, mas se o outro não ficasse olhando ou dando "trela" não teria percebido os olhares do outro, não é mesmo?!
Agradeço à Deus por nunca ter passado por algo assim, mas fico pensando em quantos de NÓS já não passaram por isso...

Um comentário:

  1. É querido, isso é homofobia. Aqui no Brasil estamos com muitos casos desses e descasos do poder público.

    ResponderExcluir