quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Alejandro... Uma grande paixão - Parte 01

Final de 1997...
Eu e meu amigo Sandro (nome fictício) estávamos como sempre conversando.
Trabalhamos juntos alguns meses antes dele mudar para outra filial.
Nos tornamos grandes amigos, afinal éramos os únicos gays que conhecíamos... rs
Mas, como morávamos no mesmo prédio e éramos super amigos, sempre no víamos quando sobrava um tempinho ou nossos horários batiam...
Neste dia em particular ele estava mais animado do que o costume, pois tinha entrado um rapaz novo onde trabalhava e ele contava a novidade...
Deu para perceber que o rapaz tinha chamado sua atenção...
Eu ouvia tudo atentamente, adorava conversar com ele, mas desde o momento que ele começou a falar deste rapaz algo dentro de mim começou a me incomodar...
Não sabia dizer o que era. Uma sensação, um sentimento estranho.
Me contive é claro, mas não deixei de sentir isso nenhum momento...
No fim da conversa meu amigo falou bem assim: "Se ele for gay, é meu!".
Senti que aquilo tinha sido um aviso... Não apenas um comentário... rs
Eu ri e disse a ele que sem problemas.
E realmente pensei assim, pois nada mais justo!
Bom, depois desse dia eu fiquei inquieto. Ele sempre vinha me contar sobre o tal rapaz e sempre sentia algo esquisito dentro de mim.
Num sábado meu amigo decidiu me apresentar o famoso "rapaz".
Fui apresentado ao "Alejandro" (nome fictício) e parece que eu ia explodir por dentro...
Me contive é claro, mas estava com a nítida sensação que já o conhecia, que aquilo era um reencontro...
Acredito que ele não tenha tido os mesmo sentimentos, mas eu parecia mais um vulcão em erupição... rs
Olhava para ele e cenas vinham a minha mente, sentimentos, emoções que eu nem sabia de onde vinham...
Pude perceber que para ele não foi indiferente ter me conhecido.
Toda vez que nossos olhares se cruzavam, era como se algo nos conectasse...
O tempo foi passando, eu e Alejandro nos tornamos mais íntimos o que Sandro não gostou nada nada...
Não foi nada proposital... Foi acontecendo...
Quando percebi, estava apaixonado por Alejandro...
Todo final de semana nos reuníamos para fazer o Evangelho no Lar. Eu, Sandro e Alejandro.
Quando acabava, ficávamos conversando um pouco e os dois iam embora...
Na verdade, Alejandro apenas fingia ir. Chegava a um certo lugar e voltava para minha casa.
Não era por maldade, mas ele sabia que o Sandro não iria deixar-nos sozinho, pois sentia algo por ele.
Ele voltava para minha casa porque queria. Ficávamos conversando, assistindo novela, deitados, lado a lado.
Jantávamos e tudo mais.
Lembro-me que na época passava Anjo Mau, O Amor está no Ar.... etc... rs
A programação vinha gravada em fitas de vídeo cassete e ele trazia para assistirmos.
Me sentia culpado por estar fazendo isso com meu melhor amigo na época, o Sandro, mas era o Alejandro que queria as coisas assim... E eu também. Afinal, era a única maneira de ficarmos sozinhos...
Numa noite de sábado, como normalmente faziamos, estamos lá, conversando, fazendo massagem um no outro quando tudo rolou...
Ficamos apenas... Mas, foi muito gostoso...
Lembro-me que uma certa hora coloquei a música "Só Você" do Fabio Jr. (trilha sonora da novela "Por Amor") e ele falou: "É pra mim? Obrigado...." rs
Demos muita risada.
Foi bom, adorei ter ficado com ele e tal...
Nem preciso dizer que eu estava radiante... rs
Sandro dizia que eu estava diferente, que parecia apaixonado, que estava com os olhos brilhando...
Não sei se era verdade ou ele estava "jogando verde para colher maduro", mas eu sempre dizia que era coisa da cabeça dele...
Lembro-me de um dia em particular: escutei várias vezes a música : Amor, meu grande Amor" do Barão Vermelho. Com a janela aberta e meio alto.
No dia seguinte ele me viu e disse: "Nossa alguém deve estar apaixonado... Porque escutou várias vezes a mesma música...".
Me calei...
Na verdade não sabia o que dizer a ele. O que poderia falar?! Que estava apaixonado e que tinha ficado com o cara que ele estava gostando?! Porque era nítido que ele sentia algo por Alejandro...
Eu e Alejandro continuávamos a nos ver. Nunca mais tinhamos ficado ou falado algo sobre sentimentos, mas continuamos a fazer as mesmas coisas...
Um dia assistindo um dos capítulos de "Por Amor", um dos personagens não aguentando mais, declarou-se apaixonado pela outra personagem...
Eu, muito besta, me vi ali, falando com Alejandro e acabei fazendo-o...
Alejandro, quando comecei a falar tentou mudar de assunto, mas eu insisti. Falei tudo que sentia...
Ele disse que não sabia o que responder, que estava confuso...
O que não disse é que ele estava ainda com outro cara. Ele morou junto com este cara durante um ano no Brasil e não tinha terminado ainda quando veio para cá.
Em várias conversas que tivemos ele dizia que gostava do outro, mas que não queria mais nada com ele...
Voltando... rs
Disse que eu, melhor do que ninguém, entenderia que naquele momento ele não sabia o que dizer...
Ele disse que iria me responder assim que "resolvesse" o problema do namorado que tinha ficado no Brasil...
Eu deixei bem claro que não tinha pressa e que entendia perfeitamente, mas que precisava ter falado sobre o que sentia, afinal, é melhor se arrepender do que fizemos do que ficar a vida toda nos perguntando "o que seria se eu tivesse feito...".
Para mim nada tinha mudado, apesar de ter tirado aquele peso, aquela dúvida de falar ou não sobre minha paixão.
Esta bem, feliz, resolvido...
Agora era esperar pela resposta de Alejandro.
Ele disse que ia me responder e eu estaria ali, esperando sua resposta...

2 comentários:

  1. Que história interessante. E quero saber do resto!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Diego.
    Ela tem continuação...
    Postei a segunda parte agora pouco.
    Abraços.

    ResponderExcluir