terça-feira, 16 de novembro de 2010

Eu e o preconceito na Escola...

Hoje quero voltar bem lá atrás em minha vida, no tempo de escola...
Até mais ou menos os oito anos não tinha enfrentado nenhum tipo de preconceito, pelo menos que me lembre...
Mais ou menos na segunda série, começaram os falatórios dos colegas e suas brincadeiras e comentários estúpidos, maldosos...
Fui um menino muito delicado na infância. Talvez porque convivia mais com minha mãe, suas amigas e as filhas de suas amigas, ou por natureza espiritual... Não sei...
Só sei que eu era assim e os meninos vivam me chamando de bicha...
Era insuportável, pois é claro que isso me deixava morrendo de vergonha e vários outros sentimentos ruins.
Os Professores(as) e as pessoas que trabalhavam na escola sempre me trataram bem e com respeito.
Era um excelente aluno por sinal, sempre tirando notas altas...
Mas, durante toda minha fase do primeiro e segundo grau sofri muito.
Não contava para meus pais porque tinha vergonha e medo.
Afinal, meus pais deixavam bem claro que não admitiriam ter um filho homossexual...
Por isso sofri muito.
Tudo bem, passou, superei (será?!) e estou aqui.
Tudo me fez ser o que sou hoje, mas fico pensando se isso continua...
Achei uma matéria muito boa falando sobre isso que quero postar depois.
Alguém que esteja lendo isso passou por algo parecido?
Gostaria de saber...
Sei que talvez sejam coisas que queiramos esquecer, mas acho que é importante ao mesmo tempo desabafar...
Perdi as contas de quantas vezes me insultaram por ser diferente e lembro-me bem que me sentia tão solitário...
Não tinha com quem conversar, não tinha com quem contar...
Por isso penso que os pais antes de terem seus filhos ou depois deles, precisam aprender mais sobre a vida, sobre tudo.
Penso nas crianças homossexuais que estão pelas escolar mundo a fora. Será que elas estão também passando por isso?
Será que elas também não tem o apoio dos pais?!
Será que elas também tem vergonha do que são?!
Gostaria que os pais de hoje ensinassem a seus filhos respeitarem a escolha, a vida dos seus colegas.
Que tentassem entender seu próximo.
Que alguns pais, ou todos, começassem a dar "abertura" para seus filhos falarem de todos seus problemas...
Acredito que o apoio dos pais seja de suma importância na vida de uma criança..
Porque uma criança é inocente, não sabe ainda sobre a vida e só tem os pais para lhe mostrar qual caminho deve seguir, ou pelo menos o melhor caminho.
Eu me lembro que com o tempo tentei ignorar, fingir que não ouvia os insultos.
Não havia outro remédio.
Na adolescência, mais maduro, porém ainda criança, lidava com isso melhor.
Mas, isso não deixava de machucar...

Um comentário:

  1. Aaaaah isso é tão "normal". Acontecia comigo direto, com a diferença que eu retribuia. Com xingamento ou porrada.
    É algo lamentável. E o que é interessante sobre essas situações é que quem vê o "diferente" são sempre os outros. Se não fosse por isso estaríamos muito bem, vivendo normalmente... Vai entender essa necessidade das pessoas serem estúpidas.
    Blog legal. ^^v Passarei aqui mais vezes.

    ResponderExcluir