sexta-feira, 26 de novembro de 2010

João Edélcio - Inesquecível... - Parte 01


Na minha adolescência sempre gostei muito de sair.
Fosse de dia, para ir a um museu, escalar um montanha, ou a noite, a um restaurante, barzinho ou boate...
Gostava muito de dançar.
Saia para me divertir, dar risada, conversar com os amigos da "turma", paquerar, ser paquerado... rs
Tirar o estresse da semana... rs
Eu e o Adriano (amigo inseparável na época) sempre nos encontrávamos em algum barzinho antes de tudo.
Lá acabávamos encontrando o resto do pessoal, que me perdoem, mas não lembro os nomes...
Num dia especial em 1996, estávamos conversando, vendo para onde íamos, quando chegou um amigo do Adriano, o João Edélcio...
Um carinha lindinho, mas serei sincero quando digo que naquele momento nada percebi, o que queria mesmo era sair para dançar...
- Onde vamos?! perguntava um
- Vamos "em tal  lugar"! dizia outro...
- Ah não! Vamos "em tal"... e assim foi até que decidiaram ir a Mad Queen.
Eu não queria ir lá naquela noite, era longe de onde estávamos...
O João insistiu para eu ir, pois eu tinha dito que iria para casa... rs
Não entendi bem porque ele "insistia tanto", mas isso ficou em minha mente...
Acabei concordando...
Pegamos um táxi e lá foi a "bicharada"... rs
Fiquei horas dançando com meus amigos e nem vi o tempo passar.
Era muito gostoso.
Nossa turma gostava de dar risada, dançar, se divertir...
Ninguém tomava conta da vida alheia. Éramos unidos e nos respeitávamos...
E aos outros também... rs
Bom, num determinado momento me lembrei que o Adriano tinha me falado que o amigo dele estava afim de mim... rs Nem sei porque lembrei disso naquele momento...
Um pouco cansado, resolvi andar um pouco, ir ao terraço, tomar alguma coisa, fumar um cigarro e descansar um pouco...
Estava subindo a escada quando o João estava descendo...
Logo que me viu, abriu um sorriso e perguntou aonde estava indo...
Eu muito sutil, peguei no braço dele e disse que "estávamos indo ao terraço". Ele deu risada e me acompanhou...
Ficamos lá, conversando um pouco, paquerando um ao outro...
Existe coisa mais gostosa pessoal?!
Fomos para pista de dança depois dançar um pouco. Depois voltamos para o terraço e assim a noite passou...
Foi uma noite deliciosa, do jeito que eu gosto...
A semana passou rápido e acabamos nos encontrando novamente na sexta-feira...
Não sei explicar como, mas ficávamos abraçados, fazendo carinho um no outro... Os olhares dos amigos foram inevitáveis e já diziam que tinha namoro na parada! rs
Na verdade eu e o João simplesmente estávamos fazendo carinho um no outro. Nada demais... rs
Eu queria sair pra dançar aquela noite, mas ele estava muito cansado e queria ir pra casa dormir.
Disse que tinha ido lá só para me encontrar... Fiquei feliz né?! rs
Eu disse que tudo bem, que entendia... E entendia mesmo! Eu tinha um pique daqueles e raramente passava a noite numa boate só... Andava a madrugada inteira... rs
Ele me perguntou se eu queria "dançar" mesmo ou outra coisa... Disse que sim, que só queria dançar, que não pretendia fazer mais nada. Ele disse que confiava em mim e que eu fosse então... rs
Foi muito legal, apesar de não estarmos envolvidos "oficialmente", ele falar aquelas palavras...
Outro cara provavelmente ficaria com ciúmes ou coisa do tipo...
Eu fui dançar e ele foi pra casa... rs
No dia seguinte, sábado, nos encontramos novamente. Ele não queria ir a uma boate, então fomos ao um barzinho fechado, com pista de dança que ficava na Alameda Franca (eu acho e não lembro o nome também... rs).
Era um lugar bem arejado, bem iluminado. Bem diferente e uma delícia...
Lá ficamos conversando, dançando... A música que marcou foi "Não Quero Dinheiro" do Tim Maia.
Cantamos um para o outro literalmente...
Era um sentimento tão estranho que estava nos envolvendo... Parecia mágica... Parecia que tudo se encaixava...
Em um momento, quando estávamos abraçados, ele tocou na minha bunda... rs e eu não gostei... rs
Ele disse que eu era machista e eu achei um absurdo! Como um gay podia ser machista?!
Pois ele me explicou direitinho... rs
Podem achar meio idiota, mas eu estava adorando estar com ele. Não ficamos novamente naquela noite e nem sei mesmo o porque que não aconteceu e também não senti falta de nada...
Pela primeira vez na vida sentia que alguém me completava. Pela primeira vez sentia bem de apenas estar ao lado de uma pessoa...
Nos tocávamos a toda hora e isto bastava...
A troca de olhares, os sorrisos, a paquera... Dançar, cantar... Viver...
Naqueles momentos em que estávamos juntos, não era necessário ser quem eu não era, fingir algo, jogar para conquistar, falar coisas bonitas ou inteligentes... Bastava sermos nós mesmos...
Ele mesmo confessou que estava adorando, que a muito não podia ser com alguém o que era realmente sem se importar com nada...
Mas, durante aquela noite clara, toda iluminada, uma questão muito importante foi dita, sem que nos déssemos conta...
Eu sou mestiço e ele percebeu...
Disse que a irmã tinha se casado com um e estava no Japão... Ele me perguntou se eu pensava em vir para cá, pois não iria suportar uma perda dessas...
Eu jurei que não viria, afinal nem passava pela minha cabeça vir para cá naquela época. Já tinha tentado vir, mas como não tinha conseguido e minha vida estava ótima no Brasil....
Ele me fez jurar e eu jurei...
E assim, continuamos nossa noite mágica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário