quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Alejandro... Uma grande paixão - Parte 02


(original em cores)

O final do ano chegou...
Eu não me lembro aonde passei, mas lembro-me que Alejandro estava decidido a viver uma nova vida em 2008.
Tinha escrito uma carta para seu "namorado" do Brasil onde terminava tudo. Disse ele que colocou na caixa do correio no primeiro dia do ano!
Começamos a nos ver menos, ele estava mudado...
Várias vezes falava que vinha jantar em casa e acabava não vindo...
Eu ficava muito chateado e puto ao mesmo tempo, pois ele dizia que iria vir eu não convidava e ele acabava não vindo...
Eu acabava ficando em casa feio um besta, com a janta pronta e nada dele...
Ligava várias vezes no celular e ele não atendia...
Até um dia que fui até o orelhão perto de casa e liguei para ele... Ele atendeu... Afinal não aparecia o número de quem estava ligando... Ele se assustou, falou meia dúzia de palavras e desligou...
Na segunda-feira apareceu com a cara mais lavada, com aquela voz doce dando alguma desculpa e eu aceitei... aff! agente é tão bobo quando está apaixonado...
Isso aconteceu várias vezes...
Mas, um dia em especial me magoou profundamente...
Em fevereiro de 2008 recebi um telegrama da irmã de meu pai dizendo para ligar para ela urgente...
Quando liguei recebi a notícia: minha avó tinha falecido...
O mundo naquele momento para mim acabou... Sei que sou espírita, mas não estava preparado para isso... Foi muito repentino...
Quem convivia comigo sabia o quando eu amava minha avó! Ela era minha razão de viver!
Tinhamos planos, acreditam?!
Ela viria morar aqui comigo! A notícia de seu desencarne foi um choque para mim...
Meu amigo Sandro ficou preocupadíssimo, estava ao meu lado quando liguei para minha tia...
Isto aconteceu de sexta para sábado...
Sandro ficou o máximo que pode comigo naquela noite. Queria ficar mais, mas no sábado iria trabalhar...
Alejandro estava trabalhando a noite e não sabia de nada. Como ele e Sandro trabalhavam na mesma empresa, se cruzaram e Sandro deu a notícia para ele.
Alejandro veio logo cedo para casa ficar comigo.
Eu estava um caco realmente, não sabia o que pensar ou fazer...
A noite, Alejandro quis ir a seu apartamento, pois seu pai iria passar por lá, mas deixou bem claro que eu o esperasse, pois ele iria passar a noite comigo.
Eu agradeci, mas disse que não precisava, pois Sandro já tinha ligado avisando que iria ficar comigo.
Alejandro disse que não, ELE iria passar a noite comigo.
Fiquei feliz e agradeci...
Logo após ter chego do trabalho, meu amigo Sandro veio me ver. Ficou um tempo comigo, insistiu para passar a noite comigo, mas eu recusei, agradecendo sinceramente sua amizade.
Apesar de não ter dormido nem um minuto sequer desde que falei com minha tia, não tinha sono. A imagem de minha avó vinha a toda hora a minha cabeça... E a forma que morreu também... Pois por mais insensível que pareça, minha tia contou todos os detalhes...
Sinceramente acho que ela podia ter me poupado de tantos detalhes... Pois sofri muito durante anos...
Bom, as horas foram passando, passando... 20:00hs, 21:00hs, 23:00hs....
Liguei várias vezes para Alejandro... ele não atendia nenhuma ligação...
Eram quase oito horas da manhã de domingo quando eu liguei para ele pela última vez naquele dia e ele não atendeu...
Eu ainda estava esperando-o! Ele tinha me prometido que voltaria! ELE não deixou que eu passasse a noite com meu amigo, porque ELE viria ficar comigo!
Não podia acreditar que ele faria algo assim comigo! Não numa ocasião tão especial...
Mas, ele não veio, não ligou... nada... simplesmente nada...
Na segunda tinha que ir trabalhar, por mais abalado que estava, trabalho é trabalho.
Um outro amigo que morava no prédio, o Fernando, me dava carona todo dia de manhã, pois trabalhávamos na mesma empresa...
Estávamos conversando quando ele me conta que encontrou o Alejandro na disco no sábado a noite...
O Fernando não sabia nada sobre minha homossexualidade... Meu amor por Alejandro...
Quando ele me falou isso, eu juro que vi tudo rodar, pensei que ia desmaiar...
Nossa, parece que estou vendo esta cena na minha frente novamente...
Ele dirigindo o carro, um frio de congelar, falando, falando e de repente tudo parecia longe, distante...
De repente, pow! Fernando freou o carro com tudo e me sacudiu perguntando se eu estava bem!
Eu voltei do nada e fiquei sem graça, sem saber o que falar, mas ele pediu mil desculpas por estar falando sem parar e nem ter perguntado como eu estava por ter perdido minha avó...
Que Deus me perdoe, mas não podia falar a verdade e também acredito que naquele momento tudo veio a minha mente...
A dor de ter perdido minha avó era grande demais... E ter descoberto que Alejandro me deixara sozinho para ir a disco?! Chorei, chorei ali mesmo sem conseguir me conter...
Me senti sozinho, abandonado, um lixo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário