quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Karla, a estilista!


Conheci Karla em meados de 1998, não me lembro bem.
Nos conhecemos num curso que acabamos na mesma turma.
Aos poucos fomos nos conhecendo melhor e fui descobrir que seu noivo e sua mãe faziam parte do meu círculo de amigos.
Ela sempre muito ciumenta, tinha vários problemas com o noivo, hoje ex.
Fomos nos aproximando a cada dia mais. O "Alejandro" também estava no curso...
Conversávamos muito, principalmente sobre o noivo dela. Mais ainda quando terminaram o noivado.
Nunca comentei nada sobre meu "rolo" com Alejandro, pois não tínhamos nada oficial...
Com o passar dos anos, fomos nos afastando. Ela continua obcecada pelo ex noivo e ninguém mais ao redor dela agüentava isso.
Por volta de 2003 nos reencontramos e marcamos um almoço onde a mãe dela foi junto.
Começou a me contar sobre sua "nova" vida.
Saindo apenas com "gringos", estudando moda e tal...
Num determinado momento ela diz que não sabe como os "gordos" não se tocam como as roupas não lhe caem bem..
Que deviam emagrecer para não poluir a visão das pessoas...
Well, preciso dizer a vocês que eu estava "gordo" nesta época e imaginem como me senti.
Depois começou a falar sobre moda, como os homens brasileiros se vestiam mal e tal...
Que os "gringos" tinham um gosto refinado e tal. Sabiam se vestir, combinar peças de roupas perfeitamente, cores e tudo mais.
Confesso que quando me despedi dela, sentia-me um lixo...
Pode parecer bobagem da minha parte, uma certa insegurança, mas achei muito, mas muito desagradável os comentários que ela fez.
Simplesmente me afastei dela, afinal, não queria "poluir" a visão dela com minhas gorduras....
Por volta de 2005 nos "esbarramos" na "finada" rede do Orkut.
Trocamos alguns "scraps" e só.
Um dia, uma amiga dela, a "Patricia" (claro que nome fictício), me adiciona dizendo que é amiga da fulana.
Trocamos alguns "scraps" ate que ela veio em casa e nos conhecemos.
Nossa amizade fluiu naturalmente. Ela tinha acabado de terminar o noivado e não tinha com quem conversar.
Karla tinha falado que eu era um ótimo ouvinte, amigo e etc.
Um dia, outra pessoa me adicionou no Orkut, um tal de Bill (apelido fictício rs).
Dizia ser amigo da Patricia. De boa... Aceitei.
Trocamos alguns scraps e combinamos um almoço.
Veja bem, eu sempre gostei de fazer amizades, tanto como tinha feito com Patricia...
Combinamos de nos encontrar na estação de Nagoya.
Estou eu, lá, parado, esperando o rapaz, quando vejo uma pessoa vindo em minha direção.
Não era qualquer pessoa, um rapaz, vestido de forma discreta, normal, como um homem, mas seu andar, seu jeito, seu rosto... Eram de uma super mulher rs
Eu confesso que fiquei estático... Não sabia se ficava ou saia correndo...
Não tenho nada contra, mas nunca andei com uma pessoa assim fora de boates ou bates gays.
Joguei o preconceito no lixo e fiquei ali parado. Quando ele chegou, apresentou-se e procuramos um local para almoçarmos.
Naquele momento, falei para eu mesmo que tinha que parar de me preocupar com que os outros pensavam, falavam ao meu respeito.
Bill, trouxe esse ensinamento a minha vida.
Almoçamos e pronto. Qualquer dia escrevo desse encontro...
Encontrei com Patricia logo depois, e ela foi logo me perguntando como tinha sido o "encontro"...
Fiz aquela cara de "não to entendendo" e falei que o cara era legal, mas meio "esquisito".
Ela então contou que antes de me conhecer, a Karla e ela uma vez num passeio, encontraram o Alejandro.
Disse que Karla logo disse que este era meu ex namorado entre outras coisas...
Patricia falou que depois que me conheceu, achou esta história estranha, mas como tinha sido a Karla que tinha falado e com tantos detalhes, que ela continuou acreditando...
Ai, como o Bill vivia pedindo para ela apresentar alguém legal para ele, ela resolveu nos apresentar....
Não disse a ela que eu não era gay, mas também não disse que sim.
Apenas deixei claro que não me envolveria com aquele rapaz...
Bom, eu confesso que não gostei de ficar sabendo sobre o que Karla andava falando de mim por ai.
Como ela fala algo que não é verdade?!
Nunca namorei com Alejandro!!!
E nunca disse a ela que sou gay!!!
Se ela achava isso, como minha amiga, tinha que me perguntar antes de mais nada penso eu.
Aonde esta a amizade, o respeito de um amigo neste caso?!
Eu nunca falei para as pessoas as coisas que ela me contava.
Eu fico pasmo com a atitude de certas pessoas....
Falam de nossa vida, de coisas que fazemos, de relacionamentos que temos, como se fossem verdades, como se soubessem algo!!!
Com que direito?!
E ainda se julgam nossas amigas?!
Que amizade mais esquisita é essa?!
Comentar algo sobre a vida de alguém com uma pessoa de sua confiança tudo bem, comentar o que pensa, o que acha, deixando claro que "pode ser" que aquilo seja verdade, vá lá, mas falar coisas como se fossem verdade, mas que na verdade saíram de sua imaginação?!
Ai não da né!!!
Se é seu amigo, porque não perguntar em vez de falar besteiras por ai?!
Sinceramente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário